Alquimia
O alquimista é o profissional estudioso que trabalha em laboratórios alquímicos com os mais variados propósitos, como transmutação de objetos através de poções e feitiços ou no desenvolvimento de importantes poções e elixires.
Matérias do Curso
por que cursar alquimia?
Profissionais formados em alquimia encontram um mercado de trabalho diferenciado. Apesar de não ter o mesmo volume de ofertas das outras carreiras laboratoriais, o salário costuma ser recompensador. Sendo um habilidoso transmutador ou um bom servo das experiências alquímicas, são grandes as chances de uma boa remuneração.
A graduação em Alquimia, traz além da certificação da Secretária da Educação, o respaldo e a excelência da escola superior mais antiga do país. O Instituto Flamel, com mais de 200 anos de atuação, proporciona o melhor da vida acadêmica, misturando modernidade e tradição em um campus que oferece conforto e laboratórios de primeiro mundo.
O curso em Alquimia confere o título de Alquimista Transmutador e possui uma duração de 3 anos.
Nossos alunos aprendem conceitos gerais de poções, astronomia, história, ciências da saúde, botânica e ocultismo em aulas teóricas e práticas, ministradas em nossos laboratórios.
Carreira em Alquimia
A profissão de alquimista tem uma recente regulamentação no Bàdiu, mas em outrora já era regimentada por outros transmutadores. O diploma contempla a atuação ampla para ambas regulamentações, porém para exercer qualquer uma dessas profissões, é preciso ter um número de registro na criteriosa A.B.A. (Associação Brasileira de Alquimia). Dada a importância, a associação exige constante reciclagem dos membros, e é muito rigorosa dentro de seus protocolos de ética.
O alquimista é capaz de desenvolver estudos profundos, utilizando seu conhecimento em diversas ciências e artes ocultas. A alquimia é a junção do estudo de poções com feitiçaria, podendo produzir coisas fascinantes, complexas e até perigosas.
Seguindo pelo regimento de transmutação, um alquimista pode trabalhar como transmutador em empresas e construtoras. Muitas vezes para baratear produtos ou obras, as empresas optam por contratar alquimistas habilidosos em transmutação, podendo transformar os materiais.
Além de trabalhar como transmutadores, profissão muito rentável, os estudiosos da alquimia ainda podem desempenhar outras atividades, como preparar poções e elixires, identificar as reações que determinadas substâncias exercem em nosso organismo, formular produtos de beleza e higiene, auditoria de boticas e parques fabris e desenvolvimento de pesquisas - principalmente pesquisas que giram em torno da fabricação da Pedra Filosofal, do elixir da longa vida e da formação de homúnculos.
perfil do profissional
Os alquimistas são os “senhores do saber”, e por isso, é vital que o candidato a ingressar neste curso seja alguém dedicado e estudioso. Além disso, a coragem é um predicado importante, visto que esses profissionais são constantemente expostos a novas experiências, sendo algumas delas altamente perigosas.