Al-khemy Forense
O Al-Khemy Forense é o profissional que aplica todo seus conhecimento em toxicologia (estudos de composições tóxicas) e química no campo legal e judicial, compreendendo auxiliar no entendimento de um crime.
No curso de Al-Khemy Forense, você irá adquirir um conhecimento abrangente em diversas áreas essenciais para a prática forense, incluindo toxicologia, química, botânica e alquimia. As aulas teóricas e práticas, ministradas nos modernos laboratórios do Instituto Flamel, proporcionarão uma sólida formação em análise de fluidos biológicos e tóxicos, identificação de resíduos mágicos, e técnicas de investigação científica. Além disso, você aprenderá sobre legislação pertinente e procedimentos judiciais, preparando-o para atuar como perito em diversas áreas, desde investigações criminais até avaliações ocupacionais e industriais.
Sobre o Curso
Matérias do Curso
por que cursar al-khemy?
Sendo essa uma área bastante abrangente, os profissionais formados em Al-khemy Forense encontram um mercado de trabalho vasto em todo país, seja no setor público ou privado.
A graduação em Al-khemy Forense, traz além da certificação da Secretária da Educação, o respaldo e a excelência da escola superior mais antiga do país. O Instituto Flamel, com mais de 200 anos de atuação, proporciona o melhor da vida acadêmica, misturando modernidade e tradição em um campus que oferece conforto e laboratórios de primeiro mundo.
O curso em Alquimia confere o título de Perito Criminal e possui uma duração de 3 anos.
Nossos alunos aprendem conceitos gerais de poções, botânica e leis em aulas teóricas e práticas, ministradas em nossos laboratórios.
Carreira em Al-khemy
A profissão de Perito Forense é regulamentada no Bàdiu, e o curso superior confere o título com larga atuação no mercado. O trabalho desse profissional é voltado para a análise de amostras que foram trazidas por investigadores, oriundas de locais de crime e ocorrências. Sua atividade principal se destaca em identificar materiais e conhecer a natureza de cada prova relacionada a um crime. Por isso é necessário ter conhecimento em vários segmentos da química, botânica e alquimia, já que terá, com frequência, que analisar fluidos de ordem biológica e tóxica. O alquimista forense é ainda o responsável por decidir que tipo de análise será feita e quais substâncias materiais serão necessárias para chegar às provas.
Entre os principais campos de atuação, destaca-se o trabalho como perito para o Priorado dos Magos¹ de todas as demarcações de terra do Bàdiu. As principais análises realizadas pela al-khemy Forense são: análise de resíduos de varinhas mágicas, análise de manchas de sangue, identificação de adulterações em vassouras e meios de transporte juruás, e vários outros exames.
Priorado dos Magos¹ Neste caso, além de cursar Al-khemy Forense no Instituto Flamel, o candidato ao cargo deverá ter formação no Ateneu, a academia do Priorado dos Magos.
Apesar das investigações criminais serem o aspecto mais conhecido da al-khemy forense, ela não se limita a ocorrências policiais do Priorado dos Magos.
Esse especialista também pode dar seu parecer em: Decisões de natureza judicial, atuar em questões ocupacionais, determinando se uma atividade é insalubre ou perigosa, detectar adulterações e transfigurações, periciar indústria de alimento e poções, avaliação de fraude em evento esportivo e análise de exames clínicos.
perfil do profissional
Tratando-se de uma atividade que está em constante transformação, é importante que o candidato seja dinâmico, mantendo-se atualizado em relação aos avanços dessa área. Interesse por realizar experimentos é uma característica importante para o sucesso como Al-khemy Forense. Além disso, dominar técnicas, equipamentos e materiais laboratoriais auxilia na prática das atividades.